Another Source

sábado, 17 de abril de 2010

Questões TRE-BA 2010 - Teste de Software - CESPE



 76  - Resposta: Correta
        Teste de regressão, segundo Pressman, é a reexecução de um subconjunto de testes que já foi conduzido para garantir que as modificações não propagassem efeitos colaterais indesejáveis. O teste de regressão ajuda a garantir que o sistema não regrida, ou seja, que modificações não introduzam comportamento indesejável ou erros adicionais.

77 - Resposta: Errada
       O teste de unidade se concentra nas unidades fundamentais do software em construção. Focaliza o esforço de verificação na menor unidade de projeto de software. Enfoca a lógica interna de processamento e as estruturas de dados dentro dos limites de um componente.
   A questão faz uma mistura de teste de recuperação (O sistema é forçado a falhar de diversos modos), teste de validação (verificar se os requisitos foram adequadamente implementados), e teste de unidade (identificar erros relacionados a algoritmos incorretos).

   Ouro erro da questão é afirmar que as unidades são testadas duas a duas. No teste convencional de unidade, cada unidade é testada individualmente, enquanto no teste de unidades orientado a objetos as unidades são testadas levando-se em consideração, além do funcionamento interno, o contexto em que são inseridas.
   
78 - Resposta: Errada
      A questão descreve teste de unidade.
      Teste de integração é efetuado no nível de projeto, e não no nível de unidade individual. "Teste de integração é uma técnica sistemática para construir arquiteturas do software enquanto, ao mesmo tempo conduz testes para descobrir erros associados às interfaces. O objetivo é,  a partir de componentes testados no nível de unidade, construir uma estrutura de programa determinada pelo projeto (Pressman)".

79 - Resposta: Correta
   Teste funcional, ou teste comportamental é efetuado objetivando a verificação dos requisitos funcionais do software. A atenção é direcionada ao domínio da informação, e não à estrutura de controle interna dos componentes.

80 - Resposta: Errada:

    A imagem abaixo mostra a organização de classes do framework JUnit:



Quanto à questão, todos os casos de teste devem herdar as características da classe TesteCase e o método setUP() é chamado antes de cada método de teste.

Referências: Engenharia de Software - Pressman
                    e JUnit Tutorial.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre mim...

Minha foto
Charles Miranda
Ver meu perfil completo

Meus links

Texto adicional

Charles Miranda Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran Template baixado em Templates blog